Avenida Ana Costa, 48
CJ 91
Vila Mathias, Santos / SP
CEP: 11060-000

Telefone: +55 (13) 32236289 / 
/
Contato: contato@gcury.com.br ,

GUIMARÃES CURY - SOCIEDADE DE ADVOGADOS

Avenida Ana Costa, 48
CJ 91
Vila Mathias, Santos / SP
CEP: 11060-000
Telefone: (+55) (13) 32236289
Contato: contato@gcury.com.br
Atendimento Online
   
Telefone +55 (13) 32236289

5ª RAJ – Presidente Prudente recebe o presidente do TJSP

03/12/2019

Visita dedicada à prestação de contas e agradecimentos.

 

        Presidente Prudente sediou, na última sexta-feira (29), no fórum da comarca, duas importantes reuniões. Na primeira, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, conversou com representantes do Poder Público e sociedade civil; na segunda, com magistrados da 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente (5ª RAJ).

        Prestes a encerrar o mandato à frente do Poder Judiciário paulista, Pereira Calças tem ido às sedes das RAJs para três objetivos fundamentais: 1) agradecer o trabalho desempenhado por juízes e servidores, bem como o apoio recebido durante o biênio; 2) agradecer a parceria dos Poderes Executivo e Legislativo locais e estadual, para com ações e necessidades do Poder Judiciário no oferecimento de um prestação jurisdicional mais célere e eficaz – atos que não faltaram nesse período –, bem como o apoio e participação dos integrantes das Procuradorias do estado,  Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Polícias Civil e Militar; e 3) por fim, mas não menos importante, prestar contas dos trabalhos realizados, informando o que foi feito e o que não pôde ser realizado nesse período.

        A 5ª RAJ – Presidente Prudente, sob a direção do juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, possui 722.568 feitos em andamento (dados de 10/19), sendo 180.578 apenas no fórum de Presidente Prudente, que tem o juiz José Wagner Parrão Molina como diretor. Somente no mês de outubro deste ano 26.290 novos processos foram distribuídos em toda a região. Também integram a 5ª RAJ as comarcas de Adamantina, Assis, Bastos, Cândido Mota, Dracena, Flórida Paulista, Gália, Garça, Iepê, Junqueirópolis, Lucélia, Maracaí, Marília, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista.

        Nas duas reuniões, o presidente enalteceu o trabalho e a parceria do coordenador da 27ª Circunscrição Judiciária de Presidente Prudente, desembargador Spencer Almeida Ferreira, “valoroso magistrado que a Advocacia nos brindou”. Ele relembrou o trabalho primoroso feito na região por seu pai e sua mãe, a PI de Presidente Venceslau, inclusive, leva o nome de "Zwinglio Ferreira". “Agradeço o carinho, a fidelidade e a lealdade ao Tribunal de Justiça e a mim, sempre apoiando em todas as lutas. Quem trabalha por qualquer instituição séria desse país sempre enfrenta lutas, incompreensões e dificuldades. Todos sabem da dificuldade de se lutar por um ideal.”

        Todos os integrantes da primeira reunião se manifestaram sobre as parcerias e o excelente relacionamento que têm as instituições e entidades na região. Participaram os deputados estaduais Mauro Bragato, que está em seu 10º mandato, e Ed Thomas, que pela quarta vez representa a região na Assembleia Legislativa; o presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias; o promotor de Justiça  e secretário executivo da Promotoria de Justiça Criminal de Presidente Prudente, Márcio Kuhne Prado Júnior, representando o Ministério Público de São Paulo; o comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro; a delegada de Polícia Seccional de Presidente Prudente, Ieda Marai Cavalli de Aguiar Filgueiras; o secretário da Seccional,  delegado de polícia Claudinei Alves; os assessores parlamentares Edson Portella Rodrigues e José Roberto Felipe; bem como os juízes assessores da Presidência Rodrigo Marzola Colombini (Gabinete Civil) e Fabio Coimbra Junqueira (Designações de Magistrados) e os juízes João Pedro Bressane de Paula Barbosa (2ª Vara Criminal e diretor da 5ª RAJ) e José Wagner Parrão Molina  (Vara do Juizado Especial Criminal e diretor do fórum).          

        O presidente Pereira Calças iniciou o encontro com os magistrados da 5ª RAJ de Presidente Prudente com as seguintes palavras: “Em primeiro lugar, quero agradecer, olho no olho, o quanto devo a cada um de vocês. Vim para dizer muito obrigado. Aprendi isso com meu pai e minha mãe e não poderia terminar o biênio sem fazer esse agradecimento. Em segundo lugar, agradecer ao coordenador da 27ª Circunscrição Judiciária de Presidente Prudente, desembargador Spencer Almeida Ferreira, pela sua dedicação ao Judiciário e para, também, prestar contas do que me propus a fazer e do que foi feito”. Os juízes assessores da Presidência, Rodrigo Colombini e Fabio Junqueira também explicaram aos colegas algumas situações específicas.

        Participaram do encontro os magistrados de: Presidente Prudente, Cibele Carrasco Rainho Novo (auxiliar), Darci Lopes Beraldo (Vara da Fazenda Pública), Fabio Mendes Ferreira (auxiliar), Fernando Florido Marcondes (1ª Vara da Família e das Sucessões), Luciana Menezes Scorza (auxiliar), Luiz Carlos de Carvalho Moreira (1ª Vara das Execuções Criminais), Michel Feres (Vara do Juizado Especial Cível), Paulo Gimenes Alonso (3ª Vara Cível), Sérgio Elorza Barbosa de Moraes (5ª Vara Cível), Silas Silva Santos (2ª Vara Cível) e Sizara Corral de Arêa Leão Muniz Andrade (3ª Vara Criminal); de Marília, Luiz Augusto Esteves De Mello (2ª Vara Criminal); de Presidente Bernardes, Vinicius Peretti Giongo (diretor do fórum); e de Santo Anastácio, Viviane Cristina Parizotto Ferreira (diretora do fórum).

        Ao fazer uso da palavra, o desembargador Spencer Almeida Ferreira, destacou alguns dos desafios que a Presidência do TJSP enfrentou no biênio e o espírito de governança, os valores de eficiência, qualidade e produtividade, tão próprios da administração privada, trazidos à administração pública. “Enfrentou problemas antigos – mesmo como a escassez de recursos financeiros, que se agravou em face da crise econômica –, mas não se deixou abalar.”

        Quando agradeceram a presença da Presidência em Presidente Prudente, tanto o diretor da 5ª RAJ, juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, como o diretor do fórum, juiz José Wagner Parrão Molina, deram ênfase ao legado de austeridade que o presidente deixa ao encerrar a gestão.

        Exposição – Após as reuniões o presidente visitou a mostra "Sertão em Cores", que expõe fotos do juiz Carlos Castilho, que atuou na comarca. 

        Mais fotos no Flickr.

 

     

     imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte:

Previsão do tempo

Segunda-feira - Santos,SP
Predomínio de Sol
21ºC 30ºC
Terça-feira - Santos,SP
Predomínio de Sol
22ºC 30ºC
Quarta-feira - Santos,SP
Parcialmente Nublado
22ºC 30ºC
Quinta-feira - Santos,SP
Pancadas de Chuva
20ºC 26ºC

Últimas Notícias

Veja Todas

Newsletter

Email:
Controle de Processos
Usuário:
Senha:
VISITAS NO SITE:  2195608
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA