Avenida Ana Costa, 48
CJ 91
Vila Mathias, Santos / SP
CEP: 11060-000

Telefone: +55 (13) 32236289 / 
/
Contato: contato@gcury.com.br ,

GUIMARÃES CURY - SOCIEDADE DE ADVOGADOS

Avenida Ana Costa, 48
CJ 91
Vila Mathias, Santos / SP
CEP: 11060-000
Telefone: (+55) (13) 32236289
Contato: contato@gcury.com.br
Atendimento Online
   
Telefone +55 (13) 32236289

OAB SP e Sinafresp fazem plantão tira-dúvidas sobre aposentadoria no centro de São Paulo

19/08/2019


A Reforma da Previdência está em tramitação no Senado e, apesar do amplo noticiário sobre o tema, continua desconhecida da sociedade. Calcular o tempo restante para a aposentadoria integral e o valor que será recebido como benefício são apenas duas das muitas dúvidas que serão esclarecidas para a população na campanha “Como fica sua aposentadoria?”, evento que será realizado nessa terça-feira (20/08), das 10h às 17h, no calçadão da rua Barão de Itapetininga, no Centro da capital. A ação é organizada pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP e o Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Sinafresp).

A Ordem paulista participa com a presença de 20 advogados especialistas em direito Previdenciário para esclarecer, gratuitamente, todo o tipo de dúvida e orientar sobre o que fazer para ter o benefício mais alto. Para realizar os cálculos, usarão o modelo desenvolvido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) – entidade criada e mantida pelo movimento sindical.

“A OAB SP tem a prerrogativa de dar voz ao cidadão brasileiro, conforme diz a Constituição Federal. Estar perto do cidadão, ajudá-lo a entender os meandros da reforma é um papel essencial ao cumprimento do papel da advocacia”, explica José Roberto Sodero Victório, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP. Ele acredita que a reforma da Previdência vai gerar muitas demandas judiciais e administrativas, decorrentes de inconstitucionalidades já apontamos na Câmara Federal.

“Queremos principalmente chamar a atenção das pessoas sobre o tempo a mais que terão de trabalhar para conquistar o benefício integral”, alerta Alfredo Maranca, presidente do Sinafresp. Outro ponto polêmico é a fórmula do cálculo das aposentadorias, que deve passar a considerar o valor de todos os salários recebidos pelo trabalhador e não mais os 80 maiores salários. Esse modelo, aponta Maranca, vai achatar os valores dos benefícios e aposentadorias concedidos.

Fonte:

Previsão do tempo

Segunda-feira - Santos,SP
Predomínio de Sol
21ºC 30ºC
Terça-feira - Santos,SP
Predomínio de Sol
22ºC 30ºC
Quarta-feira - Santos,SP
Parcialmente Nublado
22ºC 30ºC
Hoje - Santos,SP
Pancadas de Chuva
20ºC 26ºC

Últimas Notícias

Veja Todas

Newsletter

Email:
Controle de Processos
Usuário:
Senha:
VISITAS NO SITE:  1941788
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA